↑ Retornar para Alimentação

Minerais: Onde encontrar

*Ferro: Gema do ovo, ervilha, aveia, arroz e trigo integral, amêndoas, chicória, salsa, passas, castanha do pará, tâmaras, almeirão, ameixa preta, acelga, agrião, feijão, lentilha, melado, rapadura, uva, carne.

*Enxofre: Rabanete, cebola, aipo, repolho branco e roxo, aspargo, tomate, alface. Comer os alimentos crus.

 *Iodo: Algas, peixe, frutos do mar, cebola, feijão, uva, alho, alcachofra, abacaxi, laranja, repolho, cenoura, pepino, alface.

 *Silício: Cereais integrais, figo, beterraba, tomate, pepino, repolho, couve, couve flor, rabanete, quiabo.

 *Manganês: Cereais integrais, feijão, ervilha, banana, abacaxi, pêssego, repolho, couve, aipo, gema do ovo, alface, beterraba.

 *Flúor: Gema do ovo, aveia, repolho, couve flor, cereais integrais, leite de cabra, agrião, beterraba, frutos do mar, queijo roquefort, alho, espinafre.

 *Enxofre: Ovos, nozes, feijão, ervilha, couve, nabo, repolho, rabanete, couve flor, brócolis, agrião, milho, cebola.

 *Cálcio: Queijos, figo seco, feijão, gema de ovo, leite, azeitonas, amêndoas, lentilha, nabo, nozes, creme de leite, ervilha, aipo, aveia, tâmara, passas, couve, brócolis, chicória, melado, salsa, castanha do pará, serralha, açúcar mascavo, laranja.

 *Sódio: Sal, queijo, germe de trigo, aipo, beterraba, tomate, lentilha, batata, passas, figo, cenoura, pepino, abóbora, nabo, vagem, uva, melancia, maizena, ervilha, azeitona, manteiga, fubá.

*Potássio: Feijão, azeitona, ervilha, lentilha, batata, cereais integrais, passas, tâmaras, repolho, couve, cenoura, aipo, alface, tomate, pêssego, abacaxi, carne, peixe, fava, mel, fubá, ameixa seca, amêndoa, banana, figo, espinafre, nabo, vagem, melão, cebola, água de côco.

 *Magnésio: Cereais integrais, amêndoas, nozes, batatas, beterrabas.

*Cloro: Leite, aipo, ovos, tomate, alface, batata, repolho.

 *Fósforo: Queijo, cacau, acelga, castanha do pará, germe de trigo, cereais integrais, limão, figo, pepino, rabanete, amêndoas, carne, frutos do mar, ovos.