↑ Retornar para Alimentação

Super Alimentos

Super Alimentos -David Wolfe

Se você quer alcançar mais saúde do que nunca e a melhor a relação com a comida, recomendamos que você consuma os 10 Supera limentos, os 10 + super ervas,  e siga a cozinha do alimento cru e vivo.

O que é um super alimento?

Superalimentos são uma classe dos alimentos mais poderosos, super-concentrado e rico em nutrientes no planeta. Extremamente saborosos, super alimentos têm a capacidade de aumentar tremendamente a força vital e a energia do próprio corpo, e são  a melhor escolha para melhorar a saúde e sobretudo, estimular o sistema imunológico, elevando a serotonina, melhorar a sexualidade, limpeza e alcalinizantes do corpo. Nos nutrir no nível mais profundo, eles são o verdadeiro combustível de hoje.

Os superalimentos e super ervas não só ajudam imediatamente nutrir o cérebro, ossos, músculos, pele, cabelo, unhas, coração, pulmões, fígado, rins, sistema reprodutivo, pâncreas, e do sistema imunológico, eles também podem, a longo prazo, corrigir os desequilíbrios e ajudar a guiar-nos para uma dieta mais natural e original.

Isso significa que por consumir os super alimentos e super ervas torna-se mais fácil de conseguir

o seu peso ideal, dieta, hábitos alimentares, bem como auxiliar a aliviar a desintoxicação e a

transição para a vida. Usar mais alimentos vegetais crus!

Os super alimentos proporcionam curiosamente as  condições de atender e superar todas as nossas necessidades de proteínas, nossas exigências de vitaminas e minerais, açúcar.

 Top superalimentos

Cacau (chocolate cru) 

Os segredos surpreendentes sobre o maior dos alimentos do mundo.

* Curar e abrir o seu coração

* Aliviar a depressão e a perda do amor

* Aumentar a sua sensualidade e beleza

* Aumentar duas vezes a sua alegria

* Alimentar o seu cérebro

* Acelerar sua nutrição

* Atrair prosperidade em sua vida

* Afrodisíacos mais maravilhosos do mundo

* Faça as bebidas mais ultrajantes, sobremesas, bolos, sorvetes e muitos outros.

 É a semente de um fruto de uma árvore da Amazônia, o cacau é o mais forte dos alimentos antioxidantes na planeta, a 1 fonte de magnésio, ferro, cromo, e é também extremamente elevado em PEA, teobromina (suporte cardiovascular), e anandamida (felicidade química).

Chocolate equilibra a química do cérebro, constrói ossos fortes, é um afrodisíaco natural,

eleva o seu humor e energia, e pode ajudar ter um dia melhor!

 A verdade sobre o processo saúde-benefícios do chocolate está finalmente chegando aos nossos ouvidos. Toda a verdade deve ser dita. Chocolate é saudável se for escuro, sem laticínios adicionado, produtos / leite ou açúcar refinado. Ainda melhor são grãos de cacau crus, o “alimento dos deuses” que possuem todas as propriedades mágicas de chocolate sem qualquer adulteração ou processamento!

 Todo o chocolate vem de grãos de cacau – as sementes do fruto do cacau – que cresce em um árvore da selva. Podem ser referidos como grãos de cacau, sementes de cacau, cacau em amêndoa, sementes de chocolate, grãos de cacau com gosto de chocolate escuro.

 Grãos de cacau contém mais de 300 compostos quimicamente identificáveis ​​tornando-se uma das substâncias alimentares mais completa da Terra!

Composição química do chocolate que têm sido discutidas na literatura científica como  farmacologicamente significativa, incluem:

• A anandamida (química bem-aventurança)

• Arginina (Viagra Natural)

• Aopamine (neurotransmissor)

• Epicatequinas (antioxidantes)

• Histamina

• Magnésio (mineral de apoio ao coração)

• A serotonina (neurotransmissor anti-stress)

• triptofano (aminoácido anti-depressivo)

• Feniletilamina (PEA)

• Os polifenóis (antioxidantes)

 Propriedades anti-depressivo de Cacao

Como já observamos, o cacau é uma das mais ricas fontes de magnésio, que é um tônico do coração, assim como do cérebro. O cacau também é uma grande fonte de serotonina, dopamina e feniletilamina, três neurotransmissores bem estudadas, que ajudam aliviar a depressão e estão associados a sentimentos de bem-estar. O cacau contém inibidores da monoamina oxidase (inibidores da MAO) que melhoram nosso humor porque permitem que a serotonina e da dopamina possam permanecer na corrente sanguínea, não sendo quebrados.

 O cacau contém anandamida que proporciona sentimentos felizes. Cacau também contém  Vitaminas B, que são associados com a saúde cerebral. Tudo isso faz com cacao um prozac natural! Produtos de cacau são alimentos felizes. Cacau é a melhor fonte natural de magnésio (alcalinidade), ferro (sistema circulatório) e cromo(normalizador do açúcar no sangue).

 Irregularidades do açúcar no sangue tem sido associadas a distúrbios psicológicos de mau humor na esquizofrenia. Minerais alcalinos como o magnésio ajudam alcalinizar nossos tecidos, criando assim um comportamento mais calmo e relaxado. O cacau contém os sais minerais que ajudam com o açúcar no sangue.

 O cacau é uma fonte rica de anandamida (o produto químico bem-aventurança). Anandamida nos faz sentir eufóricos e felizes. Cacau também contém compostos PEA que são semelhantes aos produtos químicos que liberam quando nos apaixonamos. Cacau também é a maior fonte natural de antioxidantes. Além disso, o cacau tem um bom teor de vitamina C.

 O Melhor Antioxidante tem sido sabotado com chocolate ao leite processado.

FATO: Cacau tem 10% de antioxidante e aumenta o nível de concentração, o que torna o MAIOR antioxidante alimento no planeta. Sim, você leu corretamente, chocolate crua contém mais antioxidantes que qualquer outro alimento no mundo! No entanto, quando os produtos lácteos / leite é adicionado, o super antioxidantes são cancelados. Estudos indicam que os produtos lácteos bloqueiam especificamente a absorção de todos os antioxidantes no chocolate!

O que estamos descobrindo é que o próprio chocolate é um alimento de saúde, especialmente em sua forma bruta como grãos de cacau. É as substâncias adicionadas ao chocolate que causam os problemas: laticínios e produtos como leite e açúcar!

 Estudos realizados pela Academia Naval dos EUA concluiu que não há evidências de que o chocolate provoca ou agrava a acne. É provável que a adição de açúcar ao chocolate exacerba a acne.

Chocolate como Super Energizante

Estamos todos familiarizados com o fato de que o cacau pode aumentar a sua energia de forma substancial. Isto é devido a teobromina, molécula irmã a cafeína, que compõe entre 1-2% da semente do cacau. A teobromina estimula o sistema nervoso central, relaxa musculatura lisa e dilata os vasos sanguíneos.

PEA e anandamida: A PEA é um produto químico no cacau que aumenta a atividade dos neurotransmissores em partes do cérebro que controlam a nossa capacidade de prestar atenção e ficar alerta. Os níveis de feniletilamina elevadas ocorrem quando estamos apaixonados ou cativado por um bom livro, filme ou projeto, o que acontece especificamente durante aqueles momentos em que estamos tão concentrados que perdemos a noção do tempo, o alimento, ou mundo exterior. PEA é visivelmente abundante no cérebro de pessoas felizes!

FATO: O chocolate contem até 2,2% feniletilamina (PEA). Este é uma enorme quantidade em comparação com outros alimentos!

Um neurotransmissor chamado anandamida (n-arachidonoylethanolamine), tem sido isolado em cacau em quantidades significativas o suficiente para afetar o cérebro. A anandamida é um canabinóide naturalmente encontrada no cérebro humano. A anandamida é um lípido (gordura), conhecida como “O produto químico bem-aventurança”, porque ele é liberado quando estamos nos sentindo muito bem. Chocolate cru é excepcionalmente elevada em anandamida natural.

Inibidores da MAO = mais serotonina: Os inibidores de MAO, na verdade, produzem resultados favoráveis, quando consumido, permitindo maior serotonina e outros neurotransmissores, tais como a anandamida, a dopamina, para circular no cérebro. Inibidores da MAO podem ajudar no rejuvenescimento, pois permitem que mais neurotransmissores possam permanecer na corrente sanguínea. Um fenômeno principal que separa as crianças dos adultos é o nível de neurotransmissores no sangue e corpos das crianças. Geralmente, como um adulto permanece no planeta mais tempo, o nível de neurotransmissores diminui. Isso cria rigidez, menos criatividade, menos alegria e mais o envelhecimento! O cacau, sendo um inibidor da MAO, mantém abundância de neurotransmissores em circulação e assim, deixa esse fenômeno de sempre ocorrendo.

 Maior Afrodisíaco

Chocolate realmente é alimento para a alma – é o “sangue” do coração devido ao seu magnésio e antioxidantes. Chocolate, tal como o conhecemos, é conhecido pela sua vibração de amor sensual. Chocolate é o símbolo de sensualidade, prazer e sexualidade. Alguns autores afirmam que 50% das mulheres preferem o chocolate ao sexo! Temos ouvido muitas vezes que “chocolate abre o coração” – o que é realmente verdade. Chocolate é o presente para todos os amantes. Chocolates são sempre dadas como ofertas de amor. Cacao, porque é puro, tem uma energia de amor ainda mais forte.