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Vitaminas: Onde encontrar

Vitamina A: Chicória, tomate, cenouracrua, verduras de cores vivas, espinafre, leite cru, manteiga, fígado, animais marinhos, agrião, milho amarelo, batata doce, laranja, abacaxi, beterraba, páprica, abóbora, alface, bertalha, brócolis, cará, couve, pimentão, repolho, salsa. (É destruída em contato com o ar e sob altas temperaturas.)

 Vitaminas B:

 B1 (Tiamina): Levêdo de cerveja, germe de trigo, cereais integrais (trigo, aveia, cevada, centeio, arroz), feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, passas, figos secos, nozes, castanha do pará.

B2 (Riboflavina): Levêdo de cerveja, leite, ovos, queijos, batata, brócolis, ervilha, espinafre, vagem, oleaginosas(nozes, azeitonas, amendoim, castanha do pará).

B3 (Niacina): Levêdo de cerveja, cereais integrais, lentilha, jaboticaba, feijão, ovos, ervilha, leite, castanha do pará.

B6 (Piridoxina): Banana.

B9 (Ácido Fólico): Vegetais de folhas verde escuras.

B12: Produtos animais (carne, leite, ovos).

Biotina: Fígado, ovos, cereais integrais, amendoim, feijão.

Colina: Cereais integrais, fígado, vegetais.

Ácido pantotênico: Geléia real, mel de abelhas.

Vitamina C: Vegetais, laranja, limão, caju, goiaba, tomate, repolho cru, alface, cebola crua, nabo, abacaxi, morango, framboesa, uva, agrião, aveia, ervilha, dente de leão, chicória, melancia, batata. (É destruída pelo fogo e pelo contato com o ar. Os alimentos devem ser consumidos após a colheita. Não misturar com vinagre.)

Vitamina D: Banho de sol, manteiga, leite, queijos, gema de ovo, castanha de cajú e do pará.

Vitamina E: Germe de trigo, milho, amendoim, soja, espinafre, batata doce, dente de leão, salsa, alho porró, folhas de nabo, mostarda, folhas verde em geral, cereais integrais, azeitona.

Vitamina G:  Fígado de boi, levêdo de cerveja, carne magra, beterraba, batata com casca, cereais integrais, óleo de milho e soja, manteiga, ovos, leite, feijão, lentilha, melado, ervilha, frutas frescas, pepino, cenoura.

Vitamina K:  Vegetais de folhas verdes, milho, tomate, batata, ovos, germe de trigo, cereais integrais, amendoim, abacate, bactérias da flora intestinal.