Plantas medicinais

Cravo de defunto

CRAVO DE DEFUNTO    Para tratamento de Dengue. Nomes populares: botões-de-solteirão, cravo, cravo-francês, rosa-da-índia, tagetes e tagetes-anão. French marigold (inglês), clavel de índias (espanhol), marigold (francês), tagete (italiano). Constituintes químicos: carotenóides, cineol, linalol, carvona, ocimeno, dextra-limoneno, fenol, anetol, eugenol, quercetagetina. Propriedades medicinais: analgésica, aperitiva, antiespasmódica, anti-reumática, antitussígena, imunoestimulante, laxativa, peitoral, pesticida natural, purgativa, sudorífera, vermífuga. Indicações: …

Ver página »

Yacon

  É um tubérculo originário do Equador e do Peru, com gosto muito parecido com o da pêra; contém açúcares-oligo e vem chamando atenção devido a suas propriedades anti-diabéticas, de acordo com pesquisas feitas na Universidade de Fukushima em que se descobriu no yacon uma substância semelhante a insulina e que provoca a redução da …

Ver página »

Cogumelos medicinais

 Ganoderma lucidum  Ganoderma lucidum, também chamado com Ling Zhi (planta do espirito) pelos chineses e Reishi pelos japoneses, é o fungo medicinal mais famoso da farmacopéia chinesa. Foi usado na China como um remédio milagroso para a maioria das doenças, recentes pesquisas cientificas conduzidas no mundo todo provam suas reais capacidades terapêuticas. O Ganoderma lucidum  …

Ver página »

Maca peruana

  É um tônico poderoso que melhora o desempenho físico. Fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade cerebral, atuando positivamente no estado geral do organismo. Propriedades medicinais: tônico, estimulante e possui fitoestrogênios. As propriedades afrodisíacas estão sendo pesquisadas. Revigorante,  combate o  cansaço físico e mental. Estimulante da fertilidade do homem e da mulher. Mecanismo …

Ver página »

Plantas medicinais do cerrado de Pirenópolis

           O cerrado é uma farmácia tão rica que quase não acreditamos no seu potencial, a diversidade de plantas com propriedades terapêuticas está longe de ser conhecida pelo homem, a cada dia aparecem novas plantas ou melhor  plantas antiqüíssimas que estão abundando nesta natureza exuberante e frágil.          É urgente a criação de políticas …

Ver página »