↑ Retornar para Serviços

Argila Terapia

Preparação da argila

Preparação da argila

A utilização da argila como terapia é tão antiga como o próprio homem sobre a terra.

Propriedades:  absorve, refresca, purifica, cicatriza, fonte de energia e acalma dores e nervos.

1. Absorve: toxinas, impurezas, internas e externas tais como pus, muco, catarro, mau cheiro, venenos de insetos e répteis, venenos agrícolas. Neste último caso se mistura argila com água e se bebe aos poucos. Pode-se misturar um pouco de carvão de madeira em pó. Os índios ao serem ferroados por insetos ou mordidos por cobras se cobrem de terra úmida ou até se enterram por meia hora ou mais e assim sobrevivem a estes venenos. 

A argila ainda absorve gases pútridos, células mortas, fragmentos de metais que entraram no corpo, desde que se aplique cataplasmas de argila com perseverança.

Absorve as toxinas de alimentos estragados que comemos, com muita eficácia, ingerindo-a com água, ou pelo menos a água argilosa. 

Combater as bactérias e vermes é poderosa também no combate às diarréias, ingerindo-a com água. 

É muito indicada para clisteres ou lavagens intestinais para livrar os intestinos de bactérias, vermes e mucos e outras impurezas. É ótimo recurso no combate às colites. 

Absorve ainda a eletricidade deixada no corpo devido a choques e raios, salvando muitas vidas. 

2. Refresca: é usada no combate a febres internas e externas fazendo as cataplasmas de argila no local da febre, aplicando fria. Isso melhora a circulação sanguínea na superfície e extremidades do corpo. Puxando a febre para fora. 

3. Purifica: purifica o sangue devido a seu poder de desintoxicar e melhorar a circulação. Nesse caso serve o uso interno e externo. Os banhos de lama tão famosos e apreciados. São depurativos, energéticos, e relaxantes. 

4. Cicatrização: na argila estão presentes todos os minerais importantes dos quais o corpo necessita, especialmente a sílica e o alumínio com grande poder de cicatrização. Isso regenera tanto a pele como as mucosas, que são os revestimentos internos do organismo, uma espécie de pele interna. 

Usadas nos casos de queimaduras graves, deixando a pele completamente refeita e sem cicatrizes.

5. Acalma dores e nervos: é  o melhor calmante e  cicatrizante natural. Ter contato com a terra, andar descalço é importante para a saúde, pois evita a sobrecarga elétrica e possibilita uma troca de energias telúricas com orgânicas, o que é importante. 

Dores musculares, dor de dente encontram na argila um grande analgésico. Ferroadas por abelhas ou vespas! 

6. É fonte de energia: a argila tem ainda a capacidade de transmitir energia para nosso organismo, melhorando nossa energia vital. A terra fica impregnada de energia solar por ela acumulada, e se torna rica em magnetismo e radioatividade benéficas ao nosso organismo. Essa energia é transmitida ao ingerirmos a argila ou simplesmente a água argilosa, melhorando nossa disposição diária e energia orgânica. 

Fonte: www.jaimebruning.com.br