↑ Retornar para Serviços

Iridologia

Iridologia  Marcos Paulo Anderes 012 1

A Iridologia é uma ciência que tem como objetivo o estudo da íris e sua relação com as alterações que ocorrem com o nosso organismo, sejam orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, e as influências psíquicas e emocionais.

Isso é possível através da observação das estruturas das fibras e da pigmentação da íris e a sua cor. Todas as partes do nosso organismo estão representadas na íris que é a parte colorida dos nossos olhos.

O estudo pode revelar muito sobre a nossa saúde, bem como a carga genética que recebemos. É importante ressaltar que a Iridologia não é terapia e sim uma ferramenta de pré-diagnose.

A íris é formada por fibras e esse é o primeiro elemento que observamos pois elas nos indicam o tipo de constituição da pessoa. A íris representa todas as partes do organismo em sua topografia. Isso é possível graças ao Sistema Nervoso Autônomo, formado por duas cadeias nervosas: o simpático e o parassimpático. Eles enervam todas as partes do organismo e levam até o cérebro impulsos sobra a situação da cada região (Sistema Nervoso Central) e até a íris, onde essas impressões ficam registradas. Bernard Jensen desenvolveu um mapa de iridologia onde nele está indicada a posição relativa de cada órgão representado na íris.

A íris direita representa os órgãos que estão localizados do lado direito do corpo e a íris esquerda os que estão localizados do lado esquerdo. Por exemplo: o fígado está representado na íris direita, o baço na íris esquerda. Já a tireóide está representada nas duas íris.

Utilizamos o recurso da Iridologia digital com foto das iris, que permitem um estudo detalhado  e ampliado no computador e também a criação de um arquivo, que poderá ser consultado e comparado com futuras imagens.