↑ Retornar para Textos

O Jejum Espiritual

Dr-Gabriel-Cousens

Nutriçãoevolutiva

O Jejum Espiritual 

Dr. Gabriel Cousens

Continuamente me sinto inspirado pelo incrível poder de cura do jejum de sucos verdes e pelo poder de auto-cura do jejum espiritual. O suco verde de vegetais orgânicos limpa o corpo e a mente e alimenta o espírito; ele permite que o corpo físico se purifique a fim de se tornar um perfeito veículo para a energia cósmica divina. O resultado final de 7 dias de jejum espiritual com suco verde orgânico é a melhora em todos os níveis da energia do corpo e aumento da espiritualidade.

A sociedade atual se apoia na alimentação como um mecanismo de alívio e como um meio de suprimir a realidade das nossas emoções negativas. A crença de que não é possível ficar sem comer pode criar um pouco de receio e ansiedade, mas na verdade a maioria das pessoas não sabe como é fácil fazer um jejum. O normal nos nossos grupos de jejum de suco verde é a surpresa de como é tranquilo fazer um jejum e como de fato nem sequer sentimos fome. O apetite desaparece após os primeiros dias, e a ligação emocional com os alimentos tende a diminuir. A mente fica livre para experimentar estados mais elevados de comunhão com o Divino.

Quando as cargas de toxinas no nível celular, mas também emocional, caem, a consciência tende a se expandir e níveis espirituais mais altos são alcançados. O programa de Jejum Espiritual do Tree of Life é um programa de limpeza do corpo e rejuvenescimento não invasivo que acelera processos de desintoxicação a 200-400%. Durante o programa não vemos grandes crises de desintoxicação como quando se faz um simples jejum. Com o programa de expansão da consciência e contato espiritual a parte física do jejum tende a ficar mais fácil. O Jejum Espiritual nos leva a outro nível de liberdade e auto confiança; ser livre da dependência de alimentos é extremamente libertador. O Jejum do Tree of Life não é uma privação, mas sim alimentação pelas forças da natureza.

A principal diferença entre um simples jejum e o programa de Jejum Espiritual é a intenção de não apenas eliminar toxinas físicas, mas também trazer a cura para todos os níveis do ser de forma consciente. Esse processo purifica não apenas o corpo físico, mas também os outros corpos do ser humano: o emocional, o mental e os corpos espirituais. O estado de purificação completa afeta nossa qualidade de vida após o jejum, afeta aquilo que escolhemos viver e experimentar no mundo.

Durante o Jejum Espiritual aquietamos a mente através da oração e da meditação, e entramos no eterno presente, além do tempo. Esse estado conduz à diminuição da ansiedade (projeção para o futuro), e mágoas (apego ao passado). Esse processo cria a possibilidade de um renascimento tanto da mente quanto do corpo, por estar mais purificado.

O Jejum Espiritual também acelera a nossa capacidade auto-curativa em todos os níveis, pois as forças naturais de cura assumem o controle. No processo do jejum espiritual muitos bloqueios são removidos, e o Divino se manifesta. Quanto mais entramos em contato com o Divino mais nos motivamos a viver um estilo de vida que nos fará continuar a aumentar o nosso desenvolvimento espiritual. O Jejum Espiritual é o elixir da vida, o renascimento da alegria e da saúde, é estar em contato com a Presença Divina que nos permite lembrar quem realmente somos.

http://www.treeoflifedobrasil.com.br/novosite/articles-detail.php?idartigo=1